Contra veto a PL para transparência na Educação


28/02/2013 18:12 | Da assessoria do deputado Geraldo Cruz

Compartilhar:


"O mínimo que se espera de um governo sério é a informação correta sobre o que acontece nas escolas. Mas, hoje no Estado de São Paulo, governado por Geraldo Alckmin, acontece o contrário, pois dizem que o quadro de professores está completo e sei de escolas que estão sem profissionais na área de matemática, por exemplo."

Este pronunciamento foi feito pelo deputado Geraldo Cruz (PT) durante reunião da Comissão de Educação, ocorrida em 27/2, para protestar contra o veto do governador ao PL 1.087, de sua autoria. O PL pede a transparência dos dados educacionais a partir da sua divulgação em todos os veículos de comunicação oficial e nas unidades escolares, referentes à qualidade da educação ofertada nos estabelecimentos públicos de ensino fundamental e médio.

"A comunidade tem o direito de participar efetivamente e acompanhar a qualidade das escolas e do ensino que está sendo ofertado a seus filhos, mas as informações são de difícil acesso e, muitas vezes, dizem que tem professor, aulas, quadras esportivas, bibliotecas, quando na verdade não tem", disse Geraldo Cruz.

O parlamentar recordou que "a Comissão de Educação aprovou, por unanimidade, meu projeto de lei, que já havia passado pela Comissão de Constituição e Justiça. Então, como o governador encontrou vício de iniciativa na proposição, dizendo que apenas o Executivo poderia ter mandado o PL à Assembleia Legislativa?", questionou Geraldo Cruz.



geraldocruz@al.sp.gov.br

alesp