R$ 2,2 milhões de recursos para Monte Alegre


28/02/2013 17:26 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) afirmou que a prefeitura de Monte Alegre do Sul deverá receber R$ 2,2 milhões do Estado para o desenvolvimento de programas turísticos. O dinheiro será destinado à administração pública municipal por intermédio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão vinculado à Secretaria do Turismo.

O parlamentar explicou que o recurso irá contemplar as atividades do município com o intuito de promover o turismo local. "O valor anunciado será liberado à prefeitura depois da assinatura de convênio, prevista para o início de março. Esta é uma conquista muito importante para o município e para aqueles que dependem das atividades turísticas", destacou Edmir Chedid.

Na ocasião, lembrou que, sendo associado ao Dade, existe a previsão de melhorias à estrada que liga o município a Pinhalzinho e Tuiuti. "As atividades por benefícios a Monte Alegre do Sul não podem parar. Afinal, todo trabalho que desenvolvemos vai exatamente ao encontro da determinação do governador Geraldo Alckmin aos secretários de Estado", finalizou.

Além de Monte Alegre do Sul, o Dade congrega outros 66 municípios denominados estâncias, entre balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas. O departamento foi criado em 1989 para, entre outras atribuições, transferir recursos diretos para a execução de obras, programas e projetos interligados ao desenvolvimento do turismo.



echedid@al.sp.gov.br

alesp