Da Tribuna


28/02/2013 19:21 | Da Redação

Compartilhar:


Bombeiros



Olimpio Gomes (PDT) comentou a indicação que os líderes partidários da Casa enviaram para o governador Geraldo Alckmin para aprovação do projeto de lei que dá ao Corpo de Bombeiros de São Paulo poder de vistoriar e autuar estabelecimentos irregulares em funcionamento na cidade. "Com a tragédia de Santa Maria, temos que educar todos." O deputado agradeceu a sensibilidade de todos os parlamentares pela iniciativa. (GA)



Moradias no centro



Ramalho da Construção (PSDB) parabenizou a iniciativa dos governos Alckmin, Haddad e Dilma pela construção de 20 mil moradias no centro de São Paulo. Segundo ele, apenas 3% dos empregados na região da Luz moram próximos do local de trabalho. Segundo o parlamentar, "a reutilização do centro ajudará a movimentar a economia e melhorar a vida dos trabalhadores. Trazer a moradia para o centro é deixar o trabalhador mais próximo de sua família," concluiu. (GA)



Metrô 24 horas



Luiz Claudio Marcolino (PT) comentou o Projeto de Lei 621/2011, que visa o funcionamento das linhas do metrô 24 horas por dia e a expansão da linha de ônibus da EMTU. O deputado ressaltou a importância de o transporte funcionar ininterruptamente. "Para o trabalhador que faz o turno noturno, ficará mais fácil ir para sua residência caso o metrô funcione a noite inteira e será um benefício para São Paulo", concluiu. (GA)



Hospitais de Osasco



Osvaldo Vergínio (PSD) discorreu sobre visita que fez aos hospitais de Osasco e região e sobre as dificuldades que foram apresentadas pelos administradores dessas clínicas, como por exemplo, a falta de médicos. De acordo com o deputado, muitas pessoas que necessitam de atendimento de emergência acabam tendo complicações durante a espera. Vergínio comentou a falta de fiscalização nos convênios e o tempo de espera para a realização de exames, e solicitou uma verificação maior por parte do governo estadual. (JF)



Desemprego



Marco Aurélio (PT) leu matéria do jornal Folha de S. Paulo sobre o número de desempregados no Brasil e na cidade de São Paulo. "O Brasil está se encaminhando para o desenvolvimento, mas São Paulo ainda não", afirmou o deputado, para quem o desemprego em São Paulo é devido aos 18 anos de má administração do governo do PSDB. Aurélio registrou o avanço da presidente Dilma ao sancionar a lei na qual os autistas passam a ser considerados deficientes. (JF)



Déficit de servidores



Carlos Giannazi (PSOL) apelou a todos os líderes partidários para que apreciem em caráter de urgência três projetos para o Tribunal de Justiça. De acordo com Giannazi, há um déficit de servidores judiciários: "O governo tem cortado recursos para o Tribunal de Justiça." Solicitou também que ocorra a implantação dos fóruns de M"boi Mirim e Capela do Socorro, que até o momento não foram construídos. (JF)



Sempre a seu lado



Jooji Hato (PMDB) citou incidente que ocorreu no dia 17/2 em uma chácara em Araçatuba, na qual Luiz Almeida, 46, morreu afogado ao mergulhar em um rio. "Seus cães fiéis começaram a sentir sua falta e todo dia corriam até o rio, nadavam, como se estivessem procurando algo e depois voltavam para casa, assim como o cachorro do filme Sempre ao seu lado" explicou. Hato discorreu sobre os maus tratos com os animais e sobre o projeto de lei que visa a criação da Delegacia Especial para Animais. (JF)



Financiamento público



Carlos Neder (PT) disse que "o país não suporta mais o financiamento privado em campanhas políticas". Segundo o deputado, se for analisado a fundo de onde provêm os recursos privados que alimentam as campanhas eleitorais, a origem serão os cofres públicos. Para Neder, a apropriação indevida desses recursos impede sua utilização em beneficio da saúde, educação, trabalho e na diminuição da desigualdade social no país. "Parabenizo o deputado Henrique Fontana (PT) por ser o relator do projeto de reforma política, que visa o financiamento público de campanhas", finalizou Neder. (SC)



Demissões na AES Eletropaulo



Olimpio Gomes (PDT) informou que apesar do aumento do risco de ocorrerem apagões por falta de estrutura da AES Eletropaulo, serão desligados da empresa até o dia 8/3 cerca de 500 funcionários responsáveis pelo atendimento emergencial. "Estamos em período de chuva, por isso peço aos deputados da Assembleia, a todos os partidos aqui presentes, que exijam a contrapartida contratual para que essas demissões não aconteçam." (SC)

alesp