Projeto de lei ensinará estudantes a agir em situações de risco


01/03/2013 11:52 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Carlos Cezar (PSB) protocolou nesta quinta-feira, 28/2, o projeto de lei que institui o curso "Cuidados a Serem Observados em Situações de Risco", a ser realizado em todas as escolas públicas do ensino fundamental e médio do Estado de São Paulo.

O curso, ministrado por um oficial do Corpo de Bombeiros, conterá explicações claras sobre os cuidados que devem ser observados em situações de risco, como incêndios e enchentes.

Com quatro horas de duração, o curso será ministrado antes ou após o horário regular das aulas. Já os estudantes do período noturno, poderão fazer o curso no sábado, ficando aberta a possibilidade de vagas para moradores da comunidade.

A idealização do projeto ocorreu após as 239 mortes ocorridas no incêndio em uma boate em Santa Maria (RS). "É importante que nossas crianças e jovens saibam como atuar em uma situação de risco, a fim de evitar tragédias como as vistas no início deste ano no Rio Grande do Sul", explicou Carlos Cezar.

O projeto que inicialmente estava inserido dentro do PL 471/2012 - "lições de Primeiros Socorros", foi separado, visto sua dimensão e também que o mesmo já estava na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa de São Paulo.



carloscezar@al.sp.gov.br

alesp