Da Tribuna


01/03/2013 19:52 | Da Redação

Compartilhar:


Data-base



Carlos Giannazi (PSOL) afirmou que esta sexta-feira, 1º/3, é um dia importante para o servidor público, pois é o dia da data-base salarial do funcionalismo público estadual. A data-base foi fixada pela Lei estadual 12.391/06, sancionada em maio de 2006, em consonância com o artigo 37 da Constituição. "Porém, não tem o que comemorar: o governo estadual não apresentou porcentual de reajuste até hoje. A legislação é desrespeitada a todo o momento", concluiu Giannazi. (SC)



Abençoado por Deus



Jooji Hato (PMDB) informou que esteve na cidade de São Miguel Arcanjo, localizada no interior do Estado, em uma festa que tem duração de quatro dias. Há na cidade cerca de 1.500 produtores de uva e, por conta disso, o deputado salientou a importância do incentivo à modernização para auxiliar produtores rurais: "A Casa tem o papel de apoiar a industrialização, pois assim aumentaria a exportação. Mas para que isso aconteça, tem que haver equipamentos modernos, câmaras frias, entre outros". Hato afirmou ainda que um país com um clima propício para o cultivo é abençoado por Deus. (SC)



Inauguração



Osvaldo Vergínio (PSD) comentou que em 2/3 o governador Geraldo Alckmin estará na região de Osasco para a inauguração de uma rodovia próxima a Jandira. Nessa data, o prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, fará a entrega de 816 moradia na cidade. "Essas pessoas merecem ter uma moradia digna", disse Vergínio, que falou também a respeito da importância de as pessoas saírem do aluguel e terem moradia própria. (GA)



Audiência



Carlos Giannazi (PSOL) informou sobre a audiência que acontecerá no dia 7/3 na Assembleia para debater o Projeto de Lei 50/2012 com os professores e servidores públicos . Segundo o deputado, a Secretaria da Educação quer contratar funcionários sem passar por concurso público. "Este ato deixa uma lacuna no sistema de ensino, e tem que ter uma regra geral para todos". (GA)



Eletropaulo e Sabesp



Osvaldo Vergínio (PSD) criticou a Eletropaulo por não podar árvores na cidade de Osasco. Segundo o parlamentar, "numa rua sem iluminação fica mais fácil para o marginal agir." Vergínio também criticou a Sabesp pela falta de água e o não tratamento das rede de esgotos na região oeste daquela cidade: "A população está sofrendo com esgoto a céu aberto". (GA)

alesp