Da Tribuna


04/03/2013 19:27 | Da Redação

Compartilhar:


Hospital em Parelheiros



Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que esteve no bairro de Parelheiros nesta segunda-feira, 4/3, com o prefeito Fernando Haddad, a fim de fazer um levantamento de áreas viáveis para a construção de hospital na região. Estiveram presentes deputados, vereadores e representantes da população. Marcolino comentou a importância da obra: "Cerca de 200 mil pessoas vão buscar atendimento nos municípios próximos à região e isso superlota o atendimento. Esse novo hospital trará melhorias à população", concluiu. (SC)



Reajuste salarial



Carlos Giannazi (PSOL) cobrou novamente do governo estadual o cumprimento da data-base salarial do funcionalismo público estadual, conforme manda a Lei estadual 12.391/06. O deputado afirmou que as gestões do PSDB têm políticas calcadas no arrocho salarial e que o reajuste aprovado na Casa pela base do governo não contabiliza as taxas inflacionárias e não resulta em aumento de fato. O parlamentar concluiu dizendo que o Estado não cumpriu a lei até agora. (SC)



Blitz da segurança



Jooji Hato (PMDB) relatou caso de um garupa de moto que matou um homem de 30 anos com diversos tiros disparados na frente dos filhos em Barueri. O deputado disse estar indignado com a criminalidade e a violência com que os bandidos agem: "Não temos mais direito de usar objetos, não temos direito de viver. Temos que tirar as armas dos bandidos, usadas para roubar e matar." Concluiu alertando que a melhor forma de desarmamento é por meio da realização de blitz. (SC)



Seguro de vida para policiais



Olimpio Gomes (PDT) informou que após 130 dias do anúncio do governador Geraldo Alckmin a respeito do reajuste no valor do seguro de vida dos policiais, deu entrada na Assembleia o projeto de lei complementar que trata do assunto. "Não tínhamos seguro de vida e sim seguro de trabalho. Agora, com esse PLC, o seguro passa a indenizar as famílias com efeito retroativo a 1° de janeiro". Segundo o deputado, desde outubro passado, data da promessa do governador, já morreram 35 policiais. (SC)



Banco do Povo em Araçatuba



Ramalho da Construção (PSDB) parabenizou o governador Geraldo Alckmin pelo lançamento do Banco do Povo na cidade de Araçatuba. O deputado afirmou que o banco será muito benéfico para a economia da cidade e facilitará ao cidadão os empréstimos com juros baixos. Ramalho também falou da inauguração de uma unidade de terapia em Araçatuba que irá atender casos de oncologia. (GA)



Soldados no Haiti



Welson Gasparini (PSDB) comentou a audiência que teve com o governador Geraldo Alckmin e com a cooperativa Unimed Regional para tratar da construção de um grande centro hospitalar em Ribeirão Preto. O deputado criticou a missão militar no Haiti e pediu à presidente Dilma para trazer os quase 2 mil militares de volta. "Era para estabilizar o Haiti em alguns meses, já se passaram oito anos e os soldados ainda continuam lá", disse. (GA)



Máquina de escrever



Carlos Neder (PT) comentou que o Brasil precisa de mais controle público. O deputado falou que o Ministério Público tem função constitucional de fiscalizar as denúncias de irregularidades relacionadas a gestões públicas. Neder recordou que, quando foi secretário da Saúde na administração da ex-prefeita Luiza Erundina, foi acionado pelo MP pela compra de três máquinas de escrever. "Naquela época, o Brasil não era informatizado como hoje, e o Ministério Público entendia que máquina de escrever não tinha a ver com a saúde." (GA)

alesp