Verba para reforma de quiosques em São Vicente


06/03/2013 18:10 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:


O deputado Luciano Batista (PSB) esteve com o prefeito de São Vicente, Luis Cláudio Bili (PP), no sábado, 2/3, e visitou um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade: as barracas de doces da Biquinha, área atingida por um incêndio de grandes proporções, que destruiu ao menos 12 quiosques.

"Vamos tentar, junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão da Secretaria de Estado do Turismo, a liberação rápida de R$ 1 milhão, já destinados pelo governo do Estado à recupeação da área. Infelizmente, essa má conservação é mais uma herança da gestão passada", disse Luciano Batista.

Criada em 1553, a Biquinha de Anchieta foi, durante séculos, uma das principais fontes de água da população de São Vicente. No local, o padre jesuíta José de Anchieta bebia água e catequizava índios. Além da bica, a praça tem boxes, muito visitados pela população local e por turistas, onde são vendidos os mais tradicionais doces da cidade.

Luciano Batista também conversou com lideranças dos comerciantes e pretende pedir mais ajuda ao Estado e à prefeitura para reformar o local.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp