Da Tribuna


07/03/2013 19:57 | Da Redação

Compartilhar:


Pesquisadores



Carlos Giannazi (PSOL) agradeceu aos deputados que assinaram a petição em caráter de urgência para a votação do PLC 5/13, que trata da gratificação pelo exercício de atividades especiais a pesquisadores e estenotipistas do Judiciário. "Peço que o projeto seja colocado em pauta. Queremos votá-lo antes da eleição da presidência da Casa, no próximo dia 15/3. O salário dos servidores públicos do Judiciário é muito baixo, e devemos votar antes do final deste mês", afirmou Giannazi. (SC)



Dia da Mulher



Ramalho da Construção (PSDB) prestou homenagem a todas as mulheres do mundo. Segundo o deputado, a mulher está cada vez mais presente na vida pública e com muita eficiência. O parlamentar afirmou ainda que o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil está empenhado na conscientização a favor das mulheres. "A mulher trabalha com perfeição e mais justiça. Talvez precise de mais mulheres no Parlamento e no Congresso", concluiu o deputado. (SC)



Meio ambiente



Osvaldo Vergínio (PSD) expôs sua alegria pelo início das obras do rodoanel, e parabenizou a Casa pelo apoio ao governo do Estado. O deputado informou ainda que visitou nesta quinta-feira, 7/3, a Artesp, para tratar de assuntos referentes a obras. Ele enfatizou que devemos construir com responsabilidade". (SC)



Prevenção



Jooji Hato (PMDB) comentou matéria exibida, no dia 7/3, do jornal Bom Dia Brasil, que abordou casos de acidentes de moto. O deputado criticou o governador Geraldo Alckmin pelo veto a seu projeto de lei que visa a proibição de garupas. "Temos uma legião de pessoas mutiladas em acidentes de moto e precisamos fazer prevenção". (GA)



Metrô 24 horas



Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que será realizada audiência para debater o Projeto de Lei 621/11, de sua autoria, que visa o funcionamento do Metrô 24 horas e que está prevista a presença de autoridades competentes do transporte público. Marcolino discorreu a respeito do Dia Internacional da Mulher e comentou debate que acompanhou sobre a prevenção de violência doméstica contra a mulher. (GA)



Taxa de juros



Vanessa Damo (PMDB) parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março). A parlamentar falou do Projeto de Lei 650/11, de sua autoria, que institui sistema de consignação facultativa. Vanessa defendeu a concorrência livre e disse: "O Banco do Brasil faz pressão e obriga os funcionários públicos a aderirem a créditos consignados com taxa alta de juros." (GA)



Mudanças



Ana Perugini (PT) registrou a inauguração do laboratório de medicamentos EMS, na cidade de Hortolândia. Lembrou o Dia Internacional da Mulher e a vacinação contra o vírus HPV, que serve para homens e mulheres na prevenção do câncer. Perugini falou ainda das cotas existentes na política para as mulheres. Quanto à diferença na educação familiar dada a meninos e meninas, Ana disse: "Enquanto houver desigualdade, não haverá democracia". (JF)

alesp