Da Tribuna


08/03/2013 19:54 | Da Redação

Compartilhar:


Violência crescente



Ramalho da Construção (PSDB) parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Parabenizou também o secretário de Segurança Pública por ter comparecido, no dia 7/3, à Assembleia, para expor as ações de sua pasta. O deputado citou índices de violência nos Estados brasileiros. "Acho importante ampliar o efetivo da Polícia Militar para que a população possa confiar em seu trabalho", concluiu o parlamentar. (SC)



Fechamento de bases policiais



Antonio Salim Curiati (PP) saudou os deputados da Casa, em especial os que trabalham em prol da comunidade carente. O parlamentar manifestou preocupação com carta recebida do prefeito de Avaré, informando que duas bases da polícia serão fechadas na cidade, o que está assustando a população. O deputado disse reprovar o fechamento dessas bases. (SC)



"Chamem o Batman"



Olimpio Gomes (PDT) falou de matéria de jornal sobre o protesto de um homem fantasiado de Batman. "Chamem o Batman para resolver a violência". O deputado comentou o pronunciamento de Antonio Salim Curiati, informando que serão fechadas mais de 90 bases da polícia. Na reunião do dia 7/3, o secretário de Segurança Pública "se esquivou de responder a questões". Segundo Olimpio, ele está há 107 dias no comando da SSP e não sabe o que está acontecendo. "Hoje, haverá manisfestação por mais segurança, em frente ao Palácio dos Bandeirantes." (SC)



Hospital Lacan



Edson Ferrarini (PTB) informou que estará na manifestação em frente ao Palácio e afirmou: "temos que defender a nossa gente". O parlamentar falou do Hospital Lacan, em São Bernardo do Campo, que seria fechado, mas, graças à sua intervenção junto ao governador, obteve verba para reforma e vai receber 200 dependentes de álcool e droga. "Isso já vale o mandato". (SC)



Bebidas alcoólicas



Jooji Hato (PMDB) comentou matéria exibida no Jornal da Globo, sobre jovens que se reúnem em um determinado posto de gasolina, na cidade de Hortolândia, para consumir bebidas alcoólicas e drogas. "As autoridades e a prefeitura não podem tolerar esse abuso". (GA)



Afronta



Carlos Giannazi (PSOL) comentou a audiência com servidores estaduais, no dia 7/3, para debater o Projeto de Lei Complementar 50/2012. "O PLC 50 tem várias irregularidades: é um projeto elaborado por burocratas sem ter sido discutido com os servidores", disse. Giannazi criticou o governo por apresentar um projeto que permite contratar funcionários públicos sem concurso público. "Isto é uma afronta à Constituição." (GA)



Marcha dos trabalhadores



Alcides Amazonas (PCdoB) parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e mostrou-se solidário aos deputados Jooji Hato (PMDB) e Carlos Giannazi (PSOL) pelas suas colocações. Amazonas informou que esteve em Brasília para a marcha dos trabalhadores com a participação de seis centrais sindicais e aproximadamente com 5 mil operários, para reivindicar a redução da jornada de trabalho. "A redução de 44 horas semanais para 40 horas poderá gerar mais empregos", concluiu. (GA)

alesp