Alunos da Fatec reivindicam mais segurança em frente à faculdade


11/03/2013 17:03 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Pela segunda vez em menos de 15 dias, Carlos Cezar (PSB) cobrou, através de ofício, explicações da Secretaria estadual de Transporte e Logística pela falta de segurança para os pedestres na Rodovia "Waldomiro Corrêa de Camargo" (SP 79), entre Sorocaba e Itu.

O segundo ofício foi enviado nesta sexta-feira 8/3, após ocorrer o primeiro de três protestos pacíficos, organizados pelos alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itu e da Faculdade de Direito de Itu (Faditu).

Os estudantes questionaram a falta de sinalização e meios para atravessar a rodovia, no trecho específico da Av. Tiradentes, altura do nº 1211, entrada da Fatec. Segundo os alunos, o primeiro manifesto que reuniu por volta de 200 pessoas, ocorreu devido ao atropelamento sofrido por um estudante do curso de Gestão de Tecnologia da Fatec, no local. O aluno, segundo informações da direção, permanece internado.

"Fomos informados pela diretoria da Fatec Itu, que, desde 2011, a instituição solicita ao Departamento de Estrada e Rodagem (DER) auxílio para a travessia dos estudantes e mais sinalizações. Estamos satisfeitos com a duplicação, mas é necessário dar segurança para população antes de iniciar uma obra", disse o parlamentar.

No dia 27 de fevereiro, o parlamentar notificou a pasta devido a outra solicitação de sinalização, no trecho específico da Av. Paraná, na altura do nº 3423.



carloscezar@al.sp.gov.br

alesp