Da Tribuna


11/03/2013 19:45 | Da Redação

Compartilhar:


Policiais militares



Olimpio Gomes (PDT) falou do PLC 8/13, que prevê incorporação do Adicional por Local de Exercício a servidores da segurança pública. Lamentou que policiais sofrerão perda salarial e comentou problemas na concessão de benefícios salariais para a categoria, sem contar o atraso no pagamento a policiais da Operação Delegada da Prefeitura de São Paulo. "Em 8/3, pensionistas se manifestaram em frente ao Palácio dos Bandeirantes, contra a cassação de 22 mil pensões de civis e militares. Apelo às autoridades para uma solução." (GA)



Rodovias duplicadas



Osvaldo Vergínio (PSD) disse que presenciou acidente em rodovia que passa por Avaré. "Se as rodovias fossem duplicadas não ocorreriam acidentes." Vergínio ainda solicitou ao governador a construção de um centro oftalmológico na região Oeste de São Paulo. "A demora no atendimento acaba deixando as pessoas precocemente sem visão", concluiu. (GA)



Reforço partidário

José Bittencourt (PSD) agradeceu a visita de cidadãos do Japão e se mostrou solidário às vítimas do tsunami ocorrido há dois anos naquele país. O deputado disse que os novos parlamentares, Osvaldo Verginío e Leandro KLB, vieram reforçar o partido. Bittencourt afirmou que a sua bancada está atuando em comissões "sempre na busca para o melhor para São Paulo", disse. (GA)



Mudanças no Brasil

"O Brasil está no caminho certo, o da evolução", discorreu o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), referente ao anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff, no dia 8/3, da redução no valor dos itens da cesta básica. Comentou sobre outras reduções que vem ocorrendo, como o da tarifa de energia elétrica. (JF)



Direito à manifestação



Carlos Giannazi (PSOL) disse que requereu à Comissão dos Direitos Humanos, o comparecimento de representante da empreiteira Mofarrej, para explicar ação judicial movida pela empresa contra Ricardo Fraga Oliveira, que coordena as manifestações contra um empreendimento na Vila Mariana. "As manifestações são pacíficas, envolvendo arte e cultura", afirmou. Para Giannazi, a construtora está desrespeitando os direitos humanos, especificamente o direito a se manifestar. (JF)



Moradias e sindicatos



Ramalho da Construção (PSDB) recordou a entrega de 73 moradias, no bairro do Bom Retiro, no dia 9/3. Citou a quantidade de pessoas que não possuem casas ou que moram em situações precárias. Endossou a manifestação de Giannazi quanto à especulação imobiliária e a defesa dos ambientalistas. (JF)



Dedos de silicone



"Lamento que isso ocorra na profissão mais nobre que existe", disse o deputado Jooji Hato (PMDB) sobre o caso da médica do SAMU detida com dedos de silicone, para fraudar pontos eletrônicos em hospital público. Citou caso semelhante, ocorrido na cidade de Sorocaba e lembrou outras fraudes com dedo de silicone, como as que envolvem auto-escolas. (JF)

alesp