Instalação de delegacia seccional em Mauá


12/03/2013 18:18 | Da assessoria do deputado José Bittencourt

Compartilhar:


Por meio da Indicação 1.665/2012, José Bittencourt (PSD) solicitou ao governo do Estado a realização de estudos e a determinação de providências para a instalação de uma delegacia seccional em Mauá, no ABC Paulista.

"Mauá tem extensão territorial grande e mais de 417 mil habitantes, e um alto índice de criminalidade. Daí a necessidade urgente de uma seccional para maior controle e efetividade na diminuição da violência", disse Bittencourt. Atualmente, a cidade é assistida pela delegacia seccional de Santo André, responsável ainda por Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Em despacho recente, a Secretaria de Segurança Pública negou a instalação da referida seccional argumentando que seria melhor investir na instalação de uma nova delegacia, mas não deu qualquer explicação sobre a razão de a cidade de Diadema - que possui uma extensão territorial inferior a Mauá e população de 386 mil pessoas - possuir uma unidade deste porte.

"Portanto, por uma questão que não é pura vaidade ou disputa de importância entre as cidades, mas sim de uma real necessidade da população, indicamos que seja instalada urgentemente uma delegacia seccional em Mauá. Temos inclusive, o compromisso do prefeito eleito, Donisete Braga, de que a prefeitura irá providenciar o espaço físico e móveis para a referida instalação", reforça o deputado.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp