Assembleia Popular


14/03/2013 16:21 | Luis Arruda

Compartilhar:


Apanhado

Rodrigo Mendes da Silva, do Instituto Federal de Defesa do Consumidor, fez um apanhado geral do plano de implantação das unidades da entidade no Estado de São Paulo.



Fábula

O cidadão Agostinho da Paixão Miranda trouxe à tribuna uma fábula sobre os quatro adoradores do diabo.



Morte em Itirapina

José Luiz Leonel Aguiar, da OPESP, comentou a morte, por um aluno, de professora em Itirapina-SP.



Abrangente

Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, discutiu questões socioculturais e políticas da humanidade.



Encontro

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, convidou a todos para o Encontro de Gerações do Circuito das Águas.



Marco

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, tratou do lançamento do Marco da Paz, nos jardins do Palácio 9 de Julho.



Problemas

Após prestar homenagem às mulheres, a propósito do 8 de Março, Oswaldo Martins de Oliveira, do Oipalpo, discutiu os problemas enfrentados pelos idosos.



Problemas (2)

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, discutiu diversos problemas da região de Parelheiros.



Escola Pública

Mauro Alves da Silva, do Consabesp, discutiu questões ligadas à escola pública, objeto de encontro a ser realizado pela Câmara Municipal de São Paulo.



Violência

Entre outras coisas, Padre Ney de Oliveira, da Igreja Vétero do Brasil, tratou do problema da violência contra professores.



Cotas

Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita, discutiu a questão das cota raciais nas universidades públicas do Estado de São Paulo.



Árvores mortas

Dentre tantos assuntos, a professora aposentada Neyde Richetti comentou a derrubada de duas árvores mortas no parque o Ibirapuera, defronte à Assembleia Legislativa.



Política

João Sebastião Ferreira, presidente da Sociedade Amigos das Adjacências da Estrada de Itapecerica, discutiu a situação política do Brasil atual.

alesp