Melhor qualidade no transporte dos alunos do IFSP


18/03/2013 15:36 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


Melhorar a qualidade do transporte dos alunos do Instituto Federal São Paulo (IFSP), localizado na avenida Santana, no Jardim Amanda, em Hortolândia. Essa foi a reivindicação levada pela deputada Ana Perugini ao gerente regional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Edson Zilião, na manhã desta quinta-feira 14/3, na sede da EMTU, em Campinas.

As demandas recebidas pela deputada são de problemas como a superlotação de ônibus intermunicipais, devido aos atrasos, e por vezes, a ausência em determinados horários, mesmo os que constam no site da empresa. A questão de maior urgência levantada pela deputada é a falta de ônibus, no período noturno, na avenida Santana, onde se localiza uma unidade do IFSP. Os alunos mais prejudicados são os de Campinas, pois os atrasos e a falta de ônibus não possibilitam a volta para casa por meio do transporte público, uma vez que se "perderem" o intermunicipal, perdem também o último horário do ônibus que vai do terminal de Campinas até seus bairros.

Diante do exposto, Edson Zilião se comprometeu a disponibilizar um ônibus nos horários mais complicados aos alunos - a entrada e a saída dos turnos- , para garantir o trajeto até o terminal, onde existem diversas linhas.

Também acompanharam a agenda o secretário de Planejamento Urbano de Hortolândia, Marcelo Zanibon, o chefe do Departamento de Mobilidade Urbana de Hortolândia, Aparecido Serafim, e o vereador Mercadão (PT).



aperugini@al.sp.gov.br

alesp