Comissão da Verdade recebe denúncia contra representante diplomático americano


18/03/2013 20:26 | Da Redação

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão da Verdade de São Paulo recebe, nesta terça-feira, 19/3, às 10h30, a denúncia de um ex-preso político, que afirma ter sido interrogado por um representante diplomático americano junto com vários torturadores da repressão política da Ditadura Militar. Esta denúncia reforça o que foi apresentado em audiência pública sobre os livros de entrada do prédio do DOPS/SP, com o registro da presença recorrente do membro consular americano Claris Rowley Halliwell. A reunião acontece no auditório Teotônio Vilela.

Já no dia 21/3, a partir das 10h30, a Comissão da Verdade dará continuidade à audiência pública sobre o caso de Virgílio Gomes da Silva, para coleta de novos testemunhos, também no auditório Teotônio Vilela. No período da tarde, às 14h, no mesmo auditório, a reunião será sobre as mulheres sobreviventes da repressão.



Acompanhe as audiências ao vivo, pela internet, acessando o link http://www.al.sp.gov.br/a-assembleia/tv-web e escolhendo no box o auditório onde ela está sendo realizada.

alesp