CPIs elegem nesta terça-feira,19/3, presidentes e vices

Iniciativas investigarão pesca predatória, cartelização de autopeças e consumo de gordura trans
18/03/2013 21:09 | Da Redação

Compartilhar:


Estão convocadas para esta terça-feira, as eleições dos presidentes e vice-presidentes de três CPIs que entrarão em funcionamento na Assembleia.

A primeira eleição, que está prevista para as 14h, no plenário Tiradentes, elegerá os dirigentes da CPI que tem a finalidade de investigar a eventual cartelização do mercado de autopeças de reposição, proposta por Fernando Capez (PSDB) e que tem como membros Carlos Bezerra Júnior (PSDB), Ana Perugini e Beth Sahão (PT), Osvaldo Vergínio (PSD), Marcos Neves (PSB), Alcides Amazonas (PCdoB), Jooji Hato (PMDB) e Beto Trícoli (PV).

No mesmo plenário, às 14h30, será a vez de serem escolhidos o presidente e o vice-presidente da comissão que investigará se há ocorrência de pesca predatória no Estado. Apresentada pela deputada Maria Lúcia Cardoso Amary (PSDB), a CPI tem como membros Carlos Bezerra Jr. (PSDB), Ana do Carmo e Antonio Mentor (PT), Ed Thomas (PSB), Chico Sardelli (PV), Itamar Borges (PMDB), Sebastião Santos (PRB) e Edson Ferrarini (PTB).

Ainda no plenário Tiradentes às 15h30, haverá a escolha da CPI proposta pelo deputado Roberto Massafera (PSDB), que investigará os problemas relacionados com o consumo de gordura hidrogenada ou gordura trans, presentes principalmente nos alimentos industrializados. A comissão é composta ainda pelos deputados Analice Fernandes (PSDB) Carlos Neder, Francisco Campos Tito (PT), Alexandre da Farmácia (PP), Rafael Silva (PDT), Leci Brandão (PCdoB), Ulysses Tassinari (PV) e André do Prado (PR).

alesp