Da Tribuna


19/03/2013 20:03 | Da Redação

Compartilhar:


Tráfico de mulheres



Ramalho da Construção (PSDB) comentou o encontro que teve no Sindicato das Costureiras de Mogi das Cruzes, em 16/3, para debater a prevenção do tráfico de mulheres. O deputado falou que aliciadores prometem campanhas em mídias televisivas, além de carreiras promissoras de modelo fora do país. "As mulheres e adolescentes caem fácil nessa conversa e acabam em cárceres privados". (GA)



Poluição sonora



Jooji Hato (PMDB) observou que a Operação Delegada será fundamental para que a capital consiga controlar a poluição sonora. "Nas ruas, os pancadões são um mau exemplo aos nossos jovens, que acabam se reunindo em postos de gasolina, onde acontece prostituição e uso de drogas e bebida alcoólica. Sou a favor da tolerância zero e do "Fecha Bares" mais cedo". (GA)



Delegada e CPI



Osvaldo Vergínio (PSD) disse que lutou pela renovação do convênio da operação delegada e parabenizou o prefeito Fernando Haddad pela iniciativa. "Serão 4 mil vagas para os policiais se candidatarem." Vergínio também falou da eleição do presidente e do vice da CPI do Comércio de Autopeças. (GA)



Alça de acesso



Ana Perugini (PT) criticou a Secretaria municipal de Transportes de Hortolândia por não ter instalado alça de acesso próxima à rua Jornalista Franciso Aguirre Proença. "O secretário de Obras, Marcelo Zanibon, e a secretária de Transportes prometeram resolver o problema depois do carnaval, mas até agora nenhuma providência foi tomada. Venho solicitar à Secretaria de Transportes que resolva o problema." (GA)



Servidores públicos e Deic



Olimpio Gomes (PDT) cobrou do governo estadual o encaminhamento, para a Assembleia, de projeto de lei complementar referente ao reajuste salarial dos servidores públicos. Lembrou reunião de que participou, no dia 19/3, no Deic, junto com representantes das transportadoras de valores do Estado. "Ao todo, foram roubados R$ 1,13 bilhão dessas empresas e menos da metade do valor foi recuperado." (JF)



Educação nos presídios



"Estou chocado com as estatísticas de certos presídios", disse o deputado Welson Gasparini (PSDB) sobre dados que apontam que menos da metade dos presos se interessa em trabalhar ou estudar durante o cumprimento das penas. Lembrou que os presos recebem pagamento por seus serviços, e que a cada três dias trabalhados é subtraído um dia da pena a ser cumprida. Comentou o baixo nível de estudo entre os detentos e defendeu a implantação de escolas técnicas profissionalizantes nos presídios. (JF)



Amianto e centro de oncologia



Marcos Martins (PT) discorreu sobre audiência, no dia 19/3, com o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, para tratar da destinação do amianto deixado em uma fábrica abandonada na cidade de Avaré. "Espero que o secretário não demore muito para efetuar a retirada", afirmou. O deputado comentou também que compareceu, na mesma data, à Secretária da Saúde para acompanhar os trâmites da implantação do Centro de Oncologia em Osasco. "Foram recolhidas mais de 50 mil assinaturas para a implantação desse centro", relembrou. (JF)



Audiência pública



Carlos Giannazi (PSOL) citou audiência que será realizada na Assembleia, no dia 20/3, às 19h, em apoio a Ricardo Fraga Oliveira, que luta contra a especulação imobiliária, juntamente com outras organizações. De acordo com o deputado, a empresa Mofarrej Empreendedora entrou com uma ação judicial contra Ricardo após uma manifestação, impedindo-o de chegar próximo aos empreendimentos e de publicar na internet qualquer coisa a respeito. Giannazi convidou toda a população e movimentos sociais para a audiência. (JF)

alesp