CPTM diz que iniciará este ano extensão da Linha 9 até Varginha


21/03/2013 16:43 | da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


Em resposta ao pedido de informação do 1º secretário da Assembleia, deputado Enio Tatto (PT), sobre a extensão da Linha 9 " Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Grajaú e Varginha, o presidente da empresa Mário Bandeira informou que as obras se iniciam no segundo semestre de 2013, com conclusão prevista para o final de 2014.

"Para o trecho entre Grajaú e Varginha foi desenvolvido projeto de engenharia, cuja contratação para implantação das obras está em fase final de pré-qualificação de empresas, com previsão de início de obra no segundo semestre de 2013 e processo de conclusão ao final de 2014", respondeu o presidente da CPTM.

"Essa informação é muito importante para os moradores do extremo sul da cidade de São Paulo que hoje têm poucas opções de transporte público para sua locomoção. Ficarei atento e fiscalizarei para que as obras comecem e terminem no prazo previsto", diz Enio Tatto, que há mais de 10 anos cobra a extensão da Linha 9 " Esmeralda da CPTM.

Ao justificar seu pedido de informação, Enio Tatto afirmou que atendia solicitação de autoridades locais, entidades de classes e de moradores da região. "A extensão beneficiará os usuários do transporte público, com ganho do tempo de viagem, bem como reduzirá o trânsito e a emissão de gases poluentes", acrescentou o 1º secretário.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp