Da Tribuna


22/03/2013 21:04 | Da Redação

Compartilhar:


Destinação social de casarão



Carlos Giannazi (PSOL) informou que esteve nesta quarta-feira, 20/3, na Escola Estadual Anhanguera, localizada na Lapa, para realizar uma visita com caráter de fiscalização. Segundo o parlamentar, a escola que foi tombada como patrimônio histórico necessita de reformas gerais. O deputado afirmou ainda que, durante a visita, localizou próximo à escola um casarão abandonado que poderia ser utilizado socialmente. "Peço ao governo do Estado que faça a reforma da escola e que destine ao casarão ali localizado funções sociais, como oficinas de arte, centro cultural, ou até mesmo um posto de saúde para a população". (SC)



Hospital Heliópolis



Jooji Hato (PMDB) falou a respeito da comunidade de Heliópolis, que possui movimentos sociais de extrema importância. Porém, o hospital que os atende está em difíceis condições. "O Hospital de Heliópolis existe há meio século e precisa de reformas". Em contraponto, o deputado parabenizou o governo do Estado pela inauguração nesta sexta-feira, 22/3, do mega-ambulatório de oncologia localizado no próprio Hospital Heliópolis, que atenderá pessoas com câncer de cabeça, pescoço, ginecológico, entre outros. "Esse é um investimento real. Parabenizo o governador pela obra", concluiu o parlamentar. (SC)



Hospital do Servidor



Carlos Giannazi (PSOL) comentou a denúncia do portal IG que fala do descaso com os pacientes e falta de atendimento médico no hospital Servidor Público. O deputado falou que o governo do PSDB não investe na área de saúde e que o Hospital do Servidor está entregue ao descaso. "O HSPE está sucateado e com falta de médicos e não atende a demanda." Giannazi recordou que já fez várias denúncias para a melhoria do atendimento e até hoje nada foi resolvido. (GA)



SPPrev



Carlos Giannazi (PSOL) demonstrou indignação pelo não pagamento de aposentadoria para servidores do Estado que tenham falta ou licença médica, já que a São Paulo Previdência (SPPrev) não reconhece o direito dos servidores estaduais que têm falta por motivo de doença. "Estão negando o direito do aposentado, e isto é contra a Constituição. É uma afronta aos ex-servidores. Parece que o governo está sempre contra os servidores da rede estadual". (GA)

alesp