Secretaria de Transporte estudará nova sinalização na SP 79


25/03/2013 11:14 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Após dois ofícios de Carlos Cezar (PSB), a Secretaria estadual de Transporte e Logística respondeu que fará um estudo para modificar e instalar sinalização adequada em dois trechos da Rodovia "Waldomiro Corrêa de Camargo" (SP 79), entre Sorocaba e Itu.

Um dos trechos fica próximo da Av. Paraná, na altura do nº 3423. O ofício teve por base a reclamação de moradores do local, que procuraram o parlamentar para relatar dificuldade no acesso ao condomínio alterado constantemente pelas obras, bem como a necessidade de mudança do ponto de ônibus, que agora divide espaço com as máquinas, gerando insegurança aos passageiros.

O segundo trecho fica na Av. Tiradentes, altura do nº 1211, entrada da Fatec. O local que teve um aluno como vítima de um acidente, já foi palco de manifestação de estudantes universitários devido à falta de sinalização, gerando dificuldade para a travessia dos mesmos.

Outro questionamento feito pelo deputado Carlos Cezar foi referente a Serra Juquiá à Tapiraí, mais conhecida como "Cabeça da Anta", em péssimo estado de conservação.

Segundo a secretaria, a referida estrada não possui trânsito de mais de sete mil veículos por dia em dias normais e por essa razão não teria a prioridade de uma duplicação. Outro problema para a obra diz respeito à preservação ambiental que precisa ser estudada. Entretanto, o local deve receber o restauro de pavimento ao longo de todo o trecho.



carloscezar@al.sp.gov.br

alesp