Deputado saúda a criação do Conselho Paulista da Competitividade


25/03/2013 12:44 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, o deputado Itamar Borges (PMDB) cumprimentou o governador Geraldo Alckmin pela criação do Conselho Paulista de Competitividade. O conselho, que será composto por empresários, secretários e dirigentes de órgãos do Estado, tem o objetivo de unir os setores público e privado para desenvolver políticas de estímulo à competitividade no território estadual.

Borges comemorou a iniciativa: "É muito positivo quando o Executivo dialoga com a iniciativa privada e com o Legislativo, para melhorar a competitividade das empresas paulistas. Uma das dimensões da competitividade só pode ser alcançada com políticas públicas, especialmente para melhorar os fatores ligados a infraestrutura, logística, tributação, tecnologia, inovação, entre outros".

E concluiu: "Esses são temas que fazem parte da pauta da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal. Será um prazer colaborarmos para que esse conselho contribua para a melhoria do ambiente empreendedor, especialmente dos pequenos negócios, que representam 98% das empresas e são responsáveis por 57% dos empregos formais em nosso Estado".

O conselho será presidido pelo próprio governador e a secretaria executiva ficará sob a responsabilidade do presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe SP, Luciano Almeida.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp