Lançamento da Frente Parlamentar da Produção Orgânica

A partir das 11h, 48 entidades ligadas à frente estarão no Legislativo paulista, em uma feira e mostra cultural da produção orgânica de São Paulo.
25/03/2013 17:51 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:


Nesta terça-feira, 26/3, às 14h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia, sob coordenação de Ana do Carmo (PT) e Aldo Demarchi (DEM), a Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia, com o objetivo de fomentar, junto ao governo do Estado, políticas públicas ligadas ao tema. "Hoje o alimento orgânico é privilégio de quem tem dinheiro, já que não é em qualquer lugar que se compra os orgânicos. Infelizmente, o pobre acaba ingerindo alimentos que contem agrotóxico. Queremos que haja uma política estadual, inclusive com incentivo aos pequenos produtores", declarou Ana do Carmo.

A frente foi elaborada a partir da homenagem que Ana do Carmo organizou à engenheira agrônoma e ícone nacional do segmento de orgânicos, Ana Primavesi, em 2012. Na ocasião, a deputada federal Luci Choinacki (PT) participou do ato. Ela é a idealizadora da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica, em Brasília, e participará do ato de lançamento na Assembleia.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp