Frente parlamentar em defesa dos municípios turísticos


25/03/2013 17:58 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:


No dia 20/3, foi lançada na Assembleia a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB). A Frente será uma ferramenta em defesa dos municípios paulistas que lutam por investimentos para o desenvolvimento do turismo local.

O evento reuniu centenas de prefeitos e lideranças, e marcou uma nova etapa no turismo paulista. A Fremitur tem como objetivo apoiar os municípios de interesse turístico para que possam desenvolver as suas potencialidades, gerar maior fluxo de turistas e promover a economia e a qualidade de vida da comunidade local.

O secretário do Turismo, Cláudio Valverde, falou da importância do trabalho conjunto com o Parlamento e informou que o governador Geraldo Alckmin pretende fazer uma redistribuição de verba aos municípios, e os contemplados serão os mais habilitados. Participaram também do evento o presidente da Amitur, Jarbas Favoretto, o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, o presidente do Sindiprom, Armando Campos Mello, o presidente do Cepam, Lobbe Neto, o presidente da Aprecesp, Antonio Luiz Colucci, o presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, os deputados Célia Leão (coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo), Itamar Borges (presidente da Comissão de Atividades Econômicas) e prefeitos.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp