Deputado participa da Abradilan Farma & HPC


26/03/2013 13:07 | Da assesssoria do deputado André Soares

Compartilhar:


André Soares (DEM) representou a Assembleia paulista no mais importante evento do segmento farmacêutico do país, a Abradilan Farma & HPC. A 9ª edição da feira anual e itinerante foi realizada entre os dias 20 e 22/3, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Principal encontro entre empresários do ramo farmacêutico de todo o Brasil, um dos assuntos discutidos durante a programação foi a alta carga tributária cobrada nos medicamentos de uso humano. O Brasil figura entre os países que mais cobram tributos sobre estes produtos. Um dos impostos que mais pesam sobre o valor final dos remédios é o ICMS, imposto estadual.

Soares concordou com a questão e explicou as medidas que já tomou para baratear os remédios. "Já encaminhei indicação ao governo do Estado propondo a modificação da Lei 6.374 (de 1/3/1989), de forma a promover a redução gradual da alíquota do ICMS incidente sobre os medicamentos, aumentando progressivamente aquela que sobrevém sobre o fumo", explicou. "Os produtos que estão ligados diretamente à necessidade da população devem ser menos tributados do que artigos que não são tão essenciais", argumentou o parlamentar.

O evento contou, também, com importantes palestras proferidas por consultores em gestão corporativa e desenvolvimento.



asoares@al.sp.gov.br

alesp