Da Tribuna


27/03/2013 20:00 | Da Redação

Compartilhar:


Dia de supermercado



Carlos Giannazi (PSOL) anunciou audiência na Assembleia para ouvir comerciantes que contrataram a franquia Dia de Supermercados e que "denunciaram a empresa por propaganda enganosa, por terem sido enganados". Disse que irá acionar o Ministério Público para investigar essa franquia "Já fiz requerimento para que o representante do Dia dê satisfações." (SC)



Redução tributária



Welson Gasparini (PSDB) solicitou ao governador que providencie a criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Outro assunto abordado foi a redução de tributos de alguns segmentos, entre eles, a indústria de armas. "O triste é que para cada R$ 3 gastos em remédio, R$ 1 é carga tributária. Que se faça redução tributária para atender quem realmente precisa." (SC)



Ambulâncias próximo a danceterias



Jooji Hato (PMDB) comentou ter lido no Diário Oficial menção a seu projeto de lei que torna obrigatória a presença de ambulância na frente de danceterias, cujo descumprimento gera multa. O parlamentar pediu o apoio dos deputados para aprovar o projeto, "pois ter uma ambulância próximo às danceterias, numa cidade com trânsito caótico, pode salvar vidas". (SC)



Importante cobrança



Osvaldo Vergínio (PSD) parabenizou a TV Alesp e informou que a população de Osasco tem assistido à sua programação. O deputado afirmou, também, que o jornal O Estado de S.Paulo publicou matéria sobre a precariedade no atendimento do IML de Osasco. (SC)



Desaparecimento de Mateus



Olimpio Gomes (PDT) destacou que nas próximas eleições vai se candidatar a deputado federal. Depois falou do desaparecimento de Mateus Jorge, de 15 anos, desde o dia 25/2: "Aqueles que puderem, multipliquem a informação pelas redes sociais. Tenho expectativa de localizar este garoto", finalizou. (GA)





Reintegração de posse



Leci Brandão (PCdoB) elogiou iniciativa do governador e do prefeito de São Paulo para impedir que 700 famílias fossem despejadas em uma ação de reintegração de posse no bairro Iguatemi. "Eles não irão passar a Páscoa na rua." A deputada pediu para as autoridades competentes encontrarem uma solução para essas famílias. (GA)



Pedágio e oncologia



Luiz Carlos Gondim (PPS) fez um apelo ao governo para que acabe com o pedágio, entre dois bairros em Jaboticabal. Gondim também criticou o governo do Estado pela demora na instalação de serviços de oncologia em Mogi das Cruzes. "É preciso um atendimento necessário e humanizado para esses pacientes." (GA)



Mercúrio



Marcos Martins (PT) reclamou do veto ao PL 769/11, de sua autoria, que visa proibir o uso de mercúrio em aparelhos hospitalares. O deputado disse que o mercúrio oferece riscos à saúde dos funcionários de hospitais e pacientes. "Estão usando a mesma ladainha do projeto do amianto, quando dizem que há vários projetos concorrentes." (GA)



Conquista histórica

Da

Alcides Amazonas (PCdoB) saudou o PCdoB, pelos 91 anos de sua fundação. Em seguida, discorreu sobre acidentes em rodovias, devido a falta de sinalização, buracos e caminhoneiros que possuem longas jornadas ao volante. Citou a Lei 12.619, sancionada pela presidente Dilma, referente à redução da carga horária dos caminhoneiros: "uma conquista histórica". (JF)

alesp