Ajuda para entidade antialcoólica de Taquaritinga


03/05/2013 17:58 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Enio Tatto (PT), encaminhou solicitação ao governo do Estado, no valor de R$ 200 mil, para a Associação Antialcoólica do Município de Taquaritinga. Ele atendeu pedido do vereador Claudemir Sebastião Basso (PP) e presidente da câmara municipal, segundo o qual a entidade, com 22 anos, recupera dependentes de álcool e tem como o lema Evite o primeiro gole.

"A Associação tem grande relevância social, foi declarada de utilidade pública municipal em 1984 e, posteriormente, em 1993, de utilidade pública estadual, prestando relevantes serviços à comunidade regional", justifica Tatto. Segundo ele, a entidade ajuda alcoólatras a se livrarem do vício sem discriminação religiosa, social ou política.

O trabalho da Associação é conduzido também por contatos com ex-alcoólatras que, conhecendo profundamente os problemas do alcoolismo, sabem dar a orientação para ajudar a pessoa a se livrar do vício. Iniciou seu trabalho com 80 dependentes e conta com um índice de aproximadamente 3 mil recuperandos nesses últimos 20 anos.

A associação, conforme o vereador Miro Basso, visita as casas dos dependentes e realiza reuniões com base nos depoimentos dos recuperandos e dos familiares destes. Para a recuperação dos dependentes, acrescenta, é importante a participação e o apoio da família. A associação depende de campanhas, rifas e doações para manter os trabalhos. Também distribui cestas básicas às famílias dos recuperandos mais carentes.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp