Da Tribuna


03/05/2013 19:38 | Da Redação

Compartilhar:


Comprometimento maior

Olímpio Gomes (PDT) comentou notícia divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo sobre possíveis medidas do governo do Estado para reduzir o impacto da criminalidade. O parlamentar informou que em entrevista rebateu essas questões, pois deve haver menos anúncios e mais comprometimento por parte do governo. O deputado citou a frase do ex-presidente dos EUA, Abraham Lincoln, "quando o estrategista erra, o soldado morre" e concluiu fazendo alusão ao governador Alckmin, "o estrategista é bem ruim", afirmou. (SC)

Melhorias em Osasco

Osvaldo Vergínio (PSD) informou que, no dia 3/5, foram entregues 30 ônibus novos para a cidade de Osasco e que as frotas foram trocadas por ônibus mais novos, que chegarão a lugares sem transporte coletivo. O parlamentar solicitou para as empresas de transporte e a prefeitura de Osasco que instalem pontos de ônibus cobertos e com mais iluminação. Segundo o deputado, após cobrar insistentemente uma nova entrada para a cidade, ele foi informado que, em seis meses ela estará pronta, facilitando a vida dos moradores. (SC)

Motos roubadas

Jooji Hato (PMDB) afirmou que o governo deve pagar melhor os policiais e todos os trabalhadores que arriscam suas vidas em prol da sociedade, mas que o governo é um caixa único, que se não for administrado corretamente, não terá dinheiro, pois a violência consome os recursos que deveriam ser investidos em outras áreas. Segundo o parlamentar, dados divulgados mostram que, em 3 meses, quase 4 mil motos foram roubadas e que a maioria possivelmente termina nos desmanches ilegais. "Precisamos fiscalizar os desmanches, usar câmeras em lugares estratégicos e ver quem está vendendo as peças ilegais e fechar os desmanches de bandidos", finalizou. (SC)

Manifestação adiada

Olimpio Gomes (PDT) falou do adiamento da manifestação, que seria realizada com a intenção de sensibilizar o Tribunal de Justiça em defesa dos policiais condenados no caso Carandiru. Denunciou nova forma de sequestro e roubo, em que os bandidos usam crianças como isca para o crime. (GC)

alesp