Lar das Crianças de Tanabi pede ajuda


06/05/2013 10:07 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:


Orlando Bolçone recebeu da direção do Lar das Crianças de Tanabi pedido de ajuda de R$ 30 mil para equipar a entidade, no interior de São Paulo.

O pedido foi formalizado durante visita da vice-presidente do Lar das Crianças, Maria Mercedes Brandão de Vilhena, e seu marido, Maurício Brandão de Vilhena, ao escritório político do deputado em Rio Preto, na tarde de segunda-feira, 29/4.

Maurício é ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia daquela cidade e hoje é segundo-tesoureiro do Lar dos Idosos.

Fundado em 1958, o Lar das Crianças de Tanabi atende a 150 crianças de 5 a 11 anos e 11 meses de idade, em horários em que não estão na escola, como forma de evitar que fiquem pelas ruas ou sem atividades.

Até os anos de 1980, a entidade atendia somente meninas sem famílias, em regime fechado, como um internado. Com a criação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em 1990, adquiriu novo formato e assumiu novo papel social.

Hoje a entidade atende a meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, e lhes oferece atividades diárias como informática, dança, capoeira, educação física e música.

O deputado disse que, se depender dele, os recursos serão liberados, porque acredita no trabalho e na seriedade da entidade, que ele conhece e acompanha desde os anos de 1980.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp