Rede de esgoto para Grajaú, na capital


08/05/2013 19:20 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


Moradores do Jardim Morais Prado, no Grajaú, zona sSul da capital, reivindicam há anos, ao governo do Estado, para que a Sabesp construa a rede de esgoto em várias ruas do bairro. Afirmam que a falta de rede de esgoto coloca em risco a saúde da população.

Este é um resumo feito pelo 1º secretario da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT) ao pedir novamente para que o governador do Estado atenda a solicitação dos moradores do bairro, que começou a ser formado na década de 60. Segundo Enio Tatto, o local para a instalação da rede de esgoto fica entre a estrada do Barro Branco e a rua Cesare Martinengo.

"As vias, que há tempo pedem a rede de esgoto são as avenidas Fernando Abascal e Adelina Abranches e as ruas Abelardo, Leôncio de Bizâncio e Álvaro Abranches. Os moradores estão cansados de pedir uma solução para o problema que coloca em risco a saúde de todos", observou o deputado.

Conforme Enio Tatto, os moradores pagam cerca de R$ 350 para que caminhões particulares limpem as fossas de suas casas em média a cada três meses. "Eles pagam caro por um serviço essencial que o Estado deveria prestar há muito tempo. São todos trabalhadores que merecem uma solução eficaz e definitiva por parte das autoridades".

primeirasecretaria-imprensa@al.sp.gov.br

alesp