Da Tribuna


09/05/2013 21:11 | Da Redação

Compartilhar:


Saúde no Estado

Marcos Martins (PT) informou que em visita ao Hospital de Osasco notou que a situação é assustadora. O local está sendo reformado em meio ao atendimento de pacientes. Segundo o deputado, havia telhas de amianto quebradas, que misturadas à poeira, podem causar câncer a quem inalar esse pó. O deputado solicitou a presença do secretário da Saúde em reuniões da Comissão de Saúde para esclarecimento de suas ações no Estado de São Paulo contra os problemas como a dengue. (SC)

Denúncias na educação

Carlos Giannazi (PSOL) disse que protocolou hoje, na Comissão de Educação, requerimento para convocação de duas pessoas envolvidas no caso de desvio de verbas da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Um deles é o ex-presidente da FDE, José Bernardo Ortiz. "O governador deveria exonerá-lo, mas não o fez. Ele continuou recebendo seu salário e agora surgem novas denúncias contra ele", afirmou Giannazi. (SC)

PL 924/11

Jooji Hato (PMDB) leu mensagem recebida por um promotor, que o parabeniza pelo PL que aguarda sanção do governador. O deputado informou que o PL 924/11, que dispõe sobre o controle, a fiscalização do uso e instalação de equipamentos e aparelhos de som em veículos automotores. "Esse PL é extremamente importante e rogo ao governador que o aprove para garantir sossego para a população", concluiu.

Cartão-recomeço

Olimpio Gomes (PDT) comentou a solicitação que fez ao setor de recursos humanos da Casa e que não foi respondida. Ele também falou da morte de um policial ambiental na cidade de Itanhaém, no dia 8/5. "Hoje em dia no Brasil, ingressar na polícia para ganhar um salário péssimo não é negócio. O que vale é roubar, matar e fazer uso de drogas, pois o governo lhe dá benefícios, como o Cartão-recomeço", ironizou Gomes. (GA)

Pavimentação e cumprimentos

Ulysses Tassanari (PV) informou que, no dia 3/5, foi publicada a licitação para a pavimentação da rodovia SP 249, que liga o trecho do município de Apiaí a Ribeirão Branco. O deputado cumprimentou o governo do Estado e as autoridades envolvidas no projeto. Tassinari ainda parabenizou a TV Tem afiliada da Rede Globo, por estar completando uma década de prestação de serviços à população e falou do projeto da lei do silêncio, aprovado em Itapeva. (GA)

Pane CPTM

Luiz Moura (PT) comentou problemas técnicos que ocorreram, no dia 8/5, na CPTM e exibiu um vídeo da rede Globo que mostra o caos que a paralisação do trem acarreta aos usuários. O deputado falou que o governo do Estado tem que investir para que não ocorram estes problemas e a população não sofra mais. (GA)

alesp