Limeira pode ter Procuradoria da Mulher


10/05/2013 14:16 | Da assessoria da deputada Telma de Souza

Compartilhar:


Procuradora Especial da Mulher (PEM) na Assembleia Legislativa, Telma de Souza (PT) recebeu na quarta-feira, 8/5, a vereadora de Limeira, Érika Monteiro, para debater a estruturação da PEM no município. O projeto que cria o órgão na câmara municipal da cidade foi aprovado nesta semana.

Telma explicou para a vereadora que o próximo passo é obter a destinação de uma sala e um ramal telefônico da câmara de Limeira para a Procuradoria. A partir daí, a intenção é buscar convênios, especialmente com o governo federal, para a realização de campanhas e estudos sobre a condição das mulheres na cidade.

"A Procuradoria é um órgão de acolhimento de mulheres e encaminhamento dos problemas para que os setores competentes encontrem a solução, ou, eventualmente, a segurança. Havendo o espaço no legislativo, o trabalho já pode ser iniciado de imediato", explicou Telma, que utiliza a sua estrutura de deputada para a PEM, uma vez que a Assembleia Legislativa ainda não providenciou a área interna.

A deputada esteve em Limeira, em março, quando propôs a criação da PEM naquela câmara municipal. A sugestão, acolhida pela vereadora, foi encaminhada para a Mesa Diretora. Enquanto não recebe a estrutura, Érika utilizará o seu próprio gabinete para atender as demandas da PEM. "Iniciar esse trabalho será muito importante, pois, assim, poderemos saber, a partir de dados confiáveis, a real situação das mulheres em Limeira", contou a vereadora.

imprensatelma@redetelma.com.br

alesp