Entrevista com secretário de Saneamento


10/05/2013 20:28 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


No Personalidade Mais deste sábado, 11/5, Orlando Morando (PSDB) entrevistará o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Edson Giriboni. O programa vai ao ar às 22h30 e terá reprise no domingo às 13h30, na TV Mais, canal 14 e 15 da Net.

Na entrevista, Orlando Morando vai questionar sobre as principais ações de combate as enchentes, serviços de controle de enchentes, desassoreamento e obras para controle das cheias como a PPP dos piscinões.

Recentemente o governo do Estado anunciou publicação do edital de licitação pública para a PPP para 45 piscinões na Região Metropolitana de São Paulo. O valor estimado do contrato para o período de 20 anos é de R$ 3,8 bilhões, dos quais R$ 840 milhões serão investidos somente em obras. Além da construção dos novos piscinões, a PPP contempla a operação e manutenção de outros oito reservatórios - que já estão em obras - e a recuperação, modernização e operação de 30 reservatórios já existentes.

De acordo com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, a PPP tem o objetivo de transferir para a iniciativa privada a tarefa de recuperar, manter, modernizar e operar os reservatórios. A PPP representa uma economia de 22% com despesas de limpeza e manutenção. Além disso, o secretário vai falar sobre a universalização do saneamento no Estado de São Paulo, metas para a Região Metropolitana, Litoral e Interior do estado e, também programas como Se liga na rede, Água é Vida, Projeto Tietê, Reágua.

omorando@al.sp.gov.br

alesp