Trabalhadores da saúde serão homenageados em solene


13/05/2013 16:08 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


Na próxima sexta-feira, 17/5, às 10h, acontecerá uma sessão solene para homenagear os trabalhadores da saúde do Estado de São Paulo. O evento é realizado anualmente desde a promulgação da Lei Estadual 11.665, que instituiu 12/5 como o Dia do Trabalhador da Saúde.

Esta lei originou-se do Projeto de Lei 1.052/2003, de iniciativa do deputado Rafael Silva (PDT). Segundo Rafael Silva, "desde que o governador Geraldo Alckmin promulgou a lei, os trabalhadores da saúde se reúnem na Assembleia para comemorar tão importante data".

Através de uma mobilização da Federação dos Trabalhadores da Saúde, presidida por Edison Laércio de Oliveira, sindicatos da categoria de todas as regiões do Estado participam da solenidade. "Aproveitamos a solenidade e homenageamos companheiros de todas as regiões do Estado", disse o presidente da federação.

Durante a solenidade, receberão homenagens especiais Célia Aparecida Ângelo, de Rio Claro; Cleusa Pini, de Franca; Fernanda Rubia Checoli, de Piracicaba; Isaura Silva de Almeida, de Araçatuba; Marcelo Alexandre Cancio dos Santos, de Santos; Maria Aparecida Ricardo Herrera, de Jaú; Maria Madalena de Castro, de São José dos Campos; Maria Vanilda Mariano Leite, de Sorocaba; Nilza Aparecida Monteiro, de Bauru; Renato César Ragonha, de Campinas; Sérgio Ferreira, de São José do Rio Preto; e Virgilio Pelegrino Magri, de Presidente Prudente.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp