Comitê de Ações para Segurança Viária


13/05/2013 16:54 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo Samuel Moreira indicou a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) para ser a representante do Legislativo na reunião do Comitê Paulista de Ações para Segurança Viária, que acontece nesta terça-feira (14/5), às 14 horas, no Palácio dos Bandeirantes.

A indicação foi feita pelo trabalho que a deputada realiza através da Frente Parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos, da qual é a coordenadora. A deputada também sempre defendeu a tolerância zero de álcool no trânsito. Recentemente o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) baixou uma resolução na qual institui a própria tolerância zero de álcool para as multas da lei seca.

O Comitê Paulista de Ações para Segurança Viária foi criado em 2012, fazendo parte de um investimento de R$ 85 milhões em educação para o trânsito do governo do Estado anunciado na Semana Nacional de Trânsito daquele ano. O Comitê Paulista foi contemplado com R$ 50 milhões para investir em ações de redução da acidentalidade.

O comitê é parceria entre as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Casa Civil, Desenvolvimento Metropolitano, Transporte Metropolitano, Educação, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Transporte e Logística, Justiça e Defesa da Cidadania, Fazenda, Segurança Pública, incluindo organismos como Cedatt, Polícias Civil, Militar e Técnico Científica, além do DER.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp