Da Tribuna


14/05/2013 18:59 | Da Redação

Compartilhar:


Morte de jovens

Jooji Hato (PMDB) disse preocupar-se com as mortes dos jovens. Citou o assassinato de Renan Rosa, na quadra da Rosas de Ouro. Questionou medidas para a resolução desses problemas. "Álcool e crack são os pilares da violência", finalizou o deputado pedindo intensificação em blitze do desarmamento. (GC)

Desrespeito no IML

Osvaldo Vergínio (PSD) falou da segurança pública. Contou que o IML de Osasco recebe criminosos para realizarem exame de corpo de delito ao lado de suas vítimas, desrespeitando e indignando as famílias da pessoa assassinada. Pediu liberação de verba para construção de um novo IML. (GC)

Corrupção e presídios

Welson Gasparini (PSDB) leu reportagem da Folha de S.Paulo, em que o governador Geraldo Alckmin falou sobre impunidade e corrupção. Falou da falta de vagas em presídios, que causa a volta de criminosos às ruas. "Há uma desmoralização generalizada. Ou se fecha a máquina de fazer bandidos desse país ou haverá uma geração perdida." (GC)

Segurança do trabalho

Ramalho da Construção (PSDB) discorreu acerca da morte de dois operários da construção civil nesse mês, devido a acidentes de trabalho. Citou que há falta de investimento em segurança do trabalho na área da construção civil. "Existe falta de fiscalização, por parte do Ministério do Trabalho, nos canteiros de obras", afirmou. De acordo com Ramalho, o setor da construção civil está desvalorizado e o governo do Estado nada faz com relação a isso. (JF)

Salários dos policiais

Olimpio Gomes (PDT) falou da satisfação de receber na Assembleia a visita do vereador de Cedral, Tenente Norival. Em seguida, lembrou que, até o momento, o governo estadual não cumpriu a data base dos funcionários públicos do Estado. "Mais um ano vai se passar e a polícia paulista permanecerá com o menor salário do país", afirmou. Olimpio abordou também que muitos policiais estão solicitando baixa devido ao salário. (JF)

Dia do Enfermeiro

"No dia 12/5, além de ter sido comemorado o Dia das Mães, foi comemorado também o Dia do Enfermeiro", afirmou o deputado Ulysses Tassinari (PV). Discorreu da satisfação de, ao longo de sua carreira como médico, ter podido contar com o auxílio desses profissionais. Abordou o crescimento do setor de enfermagem: "hoje os enfermeiros estão aptos para assinar solicitações de exames", complementou. (JF)

Aeroportos do interior

Orlando Bolçone (PSB) ressaltou a importância da integração entre os governos estaduais e federal para realizarem projetos com mais eficácia. Em seguida, falou do sistema complementar da malha viária existente no Estado, abordando a importância de seu desenvolvimento. Citou o crescimento no número de embarques e desembarques, em 2012, em aeroportos do interior do Estado. "Mesmo com as mudanças recentes, serão necessárias mais melhorias para a Copa de 2014." (JF)

Preocupação com a saúde

Carlos Neder (PT) citou problemas que vem ocorrendo nas santas casas e o pronunciamento do governador Geraldo Alckmin, durante um encontro filantrópico, no qual ele afirmou que liberaria verbas do BNDES Saúde, para melhorias nas santas casas. Neder defendeu que haja uma aliança entre os governos estaduais e federal para que as mudanças que venham a ocorrer sejam permanentes. (JF)

Lançamento de livro

Edinho Silva (PT) registrou o lançamento, no dia 13/5, do livro sobre o governo pós-neoliberal, em que cita a atuação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Discorreu sobre a importância de obras que registram momentos de inclusão social. Informou dados que mostram o crescimento da economia e da qualidade de vida dos brasileiros. (GC)

Escravos da moda

Carlos Bezerra Júnior (PSDB) exibiu a reportagem Escravos da moda, da Folha de S. Paulo, sobre trabalho escravo. Lembrou o aniversário de 125 anos da Lei Áurea e comemorou a regulamentação, assinada pelo governador Geraldo Alckmin, da lei contra o trabalho escravo no Estado. "Temos fábricas, não senzalas", disse o parlamentar lembrando fala do governador. (GC)

Bilhete Único

Gerson Bittencourt (PT) parabenizou o deputado Carlos Bezerra Júnior (PSDB) pela regulamentação de seu projeto contra o trabalho escravo. Em seguida, comentou sua visita a Campinas, como coordenador da Frente Parlamentar do Bilhete Único, para discutir a importância do transporte público no município. Lembrou a comemoração de 9 anos do Bilhete Único e parabenizou a ex-prefeita Marta Suplicy por insistir nessa iniciativa. Discorreu também sobre todos os benefícios que ocorreram após a implantação do sistema no Estado. (JF)

alesp