Eleita presidente da Comissão de Saúde


15/05/2013 15:58 | Da assessoria da deputada Telma de Souza

Compartilhar:


Por unanimidade, Telma de Souza (PT) foi eleita, nesta terça-feira, 14/5, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Mestre em Saúde Coletiva, a parlamentar planeja uma gestão ágil e pautada pelo interesse público, com o objetivo de alcançar a melhoria da saúde pública paulista.

Com a presença de todos os deputados que integram a Comissão de Saúde, Telma teve seu nome indicado à presidência pelo deputado Edinho Silva, presidente estadual do PT, representando a bancada da legenda. A vice-presidência ficou com a deputada Analice Fernandes (PSDB), indicada pela bancada governista da Alesp.

Em seu discurso, Telma afirmou que os trabalhos da Comissão serão pautados pelo interesse da população como um todo. Destacou, ainda, que assuntos importantes e atuais, como o enfrentamento às drogas e doenças sexualmente transmissíveis, receberão atenção especial.

"A Comissão de Saúde trabalhará para a garantia do acesso dos paulistas aos serviços de saúde, com ganhos de qualidade. Além da análise dos projetos em tramitação, vamos discutir temas importantes e atuais, como o combate às drogas, particularmente o crack, e o enfrentamento à Aids e o HPV, que voltaram com força em todo o Estado", citou a deputada.

A primeira reunião da Comissão sob a presidência de Telma será na próxima terça-feira, 21/5, às 14 horas, no plenário José Bonifácio.

telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp