Defesa dos serviços públicos e servidores norteia audiência


15/05/2013 18:46 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Com o auditório lotado de trabalhadores do serviço público que, uníssonos, disseram não às privatizações, concessões, terceirizações e à precarização das condições de trabalho dos servidores do Estado, os deputados Carlos Giannazi (PSOL) e Alcides Amazonas (PCdoB) organizaram uma audiência em 9/5, na Assembleia, para defender a manutenção do caráter público dos serviços prestados pelo Estado e seus trabalhadores que, além de sofrerem assédio moral, desvalorização na carreira e estagnação profissional, são ameaçados e criminalizados constantemente pelo governo.

Participaram os sindicatos dos Metroviários; dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente e dos Eletricitários de São Paulo; as federações nacionais dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente e dos Metroviários; centrais como CTB e CUT, além dos deputados Olimpio Gomes (PDT) e José Zico Prado (PT).

Giannazi afirmou que o governo estadual não respeita nem a data-base da categoria dos servidores, que vivem um "momento delicado e grave" dentro do funcionalismo. "Vimos, constantemente, greves em segmentos de trabalhadores do serviço público estadual", disse.

Diante do quadro debatido, Giannazi pretende, junto de uma comissão de deputados a ser formada, convocar responsáveis de autarquias, fundações e empresas públicas para explicarem nas comissões temáticas da Assembleia as denúncias e reivindicações feitas pelo funcionalismo.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp