Eleita a presidência da Comissão de Educação e Cultura


16/05/2013 10:49 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


João Paulo Rillo (PT) foi escolhido, por unanimidade, nessa quarta-feira, 15/5, presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa. Rillo é membro efetivo da comissão desde 2011, quando assumiu o mandato, e tem sido um dos relatores mais atuantes. Ele substitui a deputada do PCdoB, Leci Brandão, indicada presidente após a saída de Simão Pedro (PT), licenciado no início deste ano para exercer a função de secretário de Serviços na gestão do prefeito Fernando Haddad, na capital. A deputada Rita Passos (PSD) é a vice-presidente.

Após a eleição, Rillo assumiu a condução dos trabalhos da comissão e lembrou sua trajetória política, iniciada na sala de aula, no movimento estudantil e amadurecida no movimento cultural. "Essa escolha tem um significado especial", disse, agradecendo os demais membros. "Reafirmo o compromisso de exercer a presidência democraticamente e buscando sempre o diálogo", destacou.

À comissão compete opinar sobre projetos e assuntos que tratam de educação, assuntos culturais e artísticos e funcionamento da infraestrutura voltada para o funcionamento e administração dessas atividades.

A Comissão de Educação e Cultura é composta ainda por Mauro Bragato (PSDB), Roberto Engler (PSDB), Carlos Neder (PT), Aldo Demarchi (DEM), Regina Gonçalves (PV), Edson Ferrarini (PTB), Adilson Rossi (PSB), Carlos Giannazi (PSOL) e Leci Brandão (PCdoB).

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp