Tribuna


17/05/2013 20:46 | Da Redação

Compartilhar:


Segurança do trabalho

Ramalho da Construção (PSDB) parabenizou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela iniciativa de fazer o mutirão da Ação Regressiva de Acidentes de Trabalho, ou seja, o INSS buscando ressarcimento das indenizações que teve de pagar por conta de empregadores negligentes com relação à segurança dos operários. Segundo o parlamentar, a construção civil é o setor que possui o maior número de acidentes entre os trabalhadores e, essa ação da Justiça fará as empresas investirem mais em segurança", finalizou. (SC)

Congresso do PMDB

"Nunca vi tantos prefeitos, vice-prefeitos, deputados e vereadores do PMDB juntos", afirmou Jooji Hato (PMDB) ao informar que esteve em um congresso do partido em Indaiatuba, que contou com a presença do vice-presidente Michel Temer. Segundo o deputado, na época da ditadura, o então MDB foi contra as arbitrariedades cometidas por agentes da repressão. "Meu primeiro pronunciamento foi na Praça da Sé, durante o movimento Diretas Já." Apesar do fim da ditadura, o parlamentar lamentou que muitos jovens continuam morrendo, "agora por conta da violência urbana, que apenas terá fim com o desarmamento por meio de blitze". (SC)

Municipalização da saúde

Carlos Neder (PT) informou que na década de 1990 houve a municipalização de unidades de saúde e de seus quadros de servidores. A partir dessa transição, muitos trabalhadores foram esquecidos pelas prefeituras, e o Estado não intervém quanto às melhorias de condições de trabalho e salário. Segundo o parlamentar, o PL 698/2006, de sua autoria, estabelece normas e procedimentos com relação aos direitos dos trabalhadores envolvidos no processo de municipalização da saúde. Segundo Neder, há sete anos o projeto aguarda aprovação da CCJR. (SC)

alesp