Obras de reforma nas estações de trem de Itaquaquecetuba


20/05/2013 17:45 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:


Estão sendo feitas as contratações dos projetos básico e executivo para o início da reforma das três estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Itaquaquecetuba. As informações são da Secretaria estadual dos Transportes Metropolitanos solicitadas pela parlamentar nesta semana com o intuito de acompanhar o andamento da reforma das estações.

O pedido ao Estado foi feito pela deputada através de uma indicação, ainda em 2011. Heroilma solicitou a modernização e das estações de trem Engenheiro Manoel Feio, Itaquaquecetuba e Aracaré, já que ao longo destes anos, desde as suas instalações, os locais passaram apenas por manutenções.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, as instalações contarão com plataformas cobertas, escadas rolantes e todos os itens de acessibilidade, como elevadores, piso e rota táteis, comunicação em braille, corrimãos e rampas adequados, além de banheiros públicos.

Para a deputada, esta é mais uma conquista da cidade que contará com estações mais modernas. "O governador sempre teve um olhar atencioso para nossa região. Prova disso são as diversas obras que estão sendo realizadas nas cidades do Alto Tietê. Temos sempre que agradecê-lo por sua atenção com nossa população", afirmou a parlamentar.

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp