Seminário sobre tráfico de seres humanos


21/05/2013 16:26 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), por iniciativa de Fernando Capez (PSDB), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, promove o seminário Tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual, no dia 14/6, às 19h30, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia.

Com a participação da autora de novelas Glória Peres, da atriz Cláudia Raia, do advogado e conselheiro seccional da OAB/SP, Carlos Sanseverino, do jurista Damásio de Jesus, patrono do evento, e demais autoridades da área jurídica, os debatedores irão discutir a problemática atual desse crime bárbaro contra a humanidade.

O tráfico de pessoas é uma das mais graves violações aos direitos humanos. As vítimas são seduzidas por promessas de emprego, em território estrangeiro ou nacional, mas, chegando ao seu destino, são submetidas à exploração sexual, ao trabalho forçado, à servidão ou à remoção de órgãos.

Segundo as Nações Unidas, "o tráfico ilícito de pessoas movimenta anualmente 32 bilhões de dólares em todo o mundo. Desse valor, 85% provêm da exploração sexual".

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas até 12/6/2013. Elas deverão ser feitas on line, no site da www.al.sp.gov.br, na página do Instituto do Legislativo (menu à direita da tela do portal), dentro do link Agenda, Palestras e Seminários. Será expedido certificado de participação pelo ILP.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp