Frente em Defesa dos Alimentos Orgânicos recebe prefeitos na Assembleia


21/05/2013 18:08 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa dos Alimentos Orgânicos e da Agroecologia, criada em março para fomentar ações em defesa da produção orgânica no Estado, dará importante passo nesta quarta-feira, 22/5, quando a deputada Ana do Carmo (PT) preside encontro para receber na Assembleia Legislativa prefeitos e vereadores de todo o Estado de São Paulo. O encontro acontece no auditório Franco Montoro, às 14h.

A proposta do encontro é aproximar os municípios das entidades ligadas à produção orgânica e estabelecer metas e programas de incentivo ao setor de orgânicos, além de dar suporte às cidades que queiram ter acesso a informações de produção e financiamento voltada aos alimentos orgânicos.

"Receber cada um dos prefeitos será fundamental para iniciarmos a construção de uma política forte em torno da alimentação sem agrotóxicos. Nosso objetivo com a frente sempre foi dar incentivo aos produtores de orgânicos e vamos conseguir estreitar os laços com as prefeituras para deixarmos cada vez mais acessível o alimento orgânico", disse a deputada.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp