Da Tribuna


21/05/2013 18:16 | Da Redação

Compartilhar:


Proerd

Edson Ferrarini (PTB) cumprimentou estudantes em visita à Casa e comentou o acontecimento da sessão solene em homenagem ao programa Proerd, ocorrida no dia 20/5. O deputado criticou o governo do Estado pela criação do Cartão Recomeço "Não adianta pagar o auxílio para os dependentes químicos. O que tem de ser feito é prevenção nas escolas." Ferrarini discorreu a respeito do Proerd e do efeito benéfico que ele causa nas crianças. (GA)

Escolas, cemitério e velório

Osvaldo Vergínio (PSD) comentou a reforma que o governo do Estado fará em oito escolas na cidade de Osasco e parabenizou o secretário da Educação, Herman Voorwald, pela iniciativa. O deputado também falou de uma reportagem exibida pelo jornal SPTV a respeito do cemitério Parque dos Girassóis, que está sendo ocupado por pessoas que carecem de moradia. Pediu ainda recursos para a construção de um velório na zona norte de Osasco. (GA)

Hospital Sorocabana

Carlos Neder (PT) falou a respeito do funcionamento do hospital Sorocabana, na região da Lapa, zona oeste da capital, e ressaltou a importância do centro médico regional. Neder afirmou ter defendido a abertura do hospital no plano de governo do prefeito Fernando Haddad e criticou o governo do Estado por não mostrar vontade política em sustentar o centro médico. Pediu às autoridades providências para o bom funcionamento do hospital. (GA)

Rodovia dos Tamoios

Marco Aurélio (PT) comentou a solicitação de alteração de horário nas obras da rodovia dos Tamoios. Justificou o pedido ao contar que os universitários que estudam à noite estão chegando de manhã às suas residências pelo trânsito que as detonações causam no caminho ao Litoral Norte. Finalizou pedindo pressa no concurso público para policiais do interior. (GC)

Indenizações do DPVAT

Jooji Hato (PMDB) mostrou reportagens e citou esta­tís­ticas sobre indenizações referentes aos acidentes envolvendo carros e motos. Reclamou sobre o veto ao projeto de sua autoria que proíbe motociclistas de levar garupa em dias de semana. (GC)

Manifestação no Masp

Olimpio Gomes (PDT) comentou a violência da Virada Cultural 2013. Falou de direitos negados aos policiais militares e informou que em 11 de junho haverá uma manifestação no Masp para protestar contra a falta de reajuste salarial e desvalorização da categoria. "Fernando Grella conseguiu colocar focinheiras nos policiais", ironizou. (GC)

Em defesa de Afif

José Bittencourt (PSD) comentou reportagem sobre o acúmulo de cargos de Guilherme Afif Domingos. Citou argumentos em defesa do vice-governador e criticou o PSOL, afirmando que a bancada está em busca de destaque. "Estão fazendo uma tempestade num copo d"água." (GC)

Problemas em Osasco

Marcos Martins (PT) registrou os eventos do prefeito Jorge Lapas, de Osasco, em busca de sintonia entre as ações do Poder Público e as necessidades da população. Citou problemas e pediu soluções na área de transporte, destacando os congestionamentos na rodovia Castello Branco. Reclamou ainda da má qualidade dos serviços prestados pela Eletropaulo. (GC)

Erro de arbitragem

Fernando Capez (PSDB) comentou a respeito da final da taça Libertadores da América no jogo que ocorreu entre os times Corinthians e Boca Juniors. O deputado exibiu um vídeo, produzido pela Rede Globo, que mostra o erro do árbitro Carlos Amarilla. Segundo o deputado, o Corinthians foi prejudicado. (GA)

Parabéns

Pedro Tobias (PSDB) parabenizou o senador Aécio Neves por ter sido eleito presidente nacional do partido. Fez um apelo para que todas as lideranças apoiem sua candidatura à Presidência da República. O deputado também se mostrou favorável a PEC 1, do deputado Campos Machado (PTB). (GA)

Caos nas delegacias

Alencar Santana (PT) falou da falta de segurança pública afirmando que a população atualmente vive em estado de ameaça. Afirmou que a estrutura policial é lamentável e, para sustentar sua afirmação, apresentou reportagem exibida pelo SBT, mostrando a precariedade das delegacias de Guarulhos, que são obrigadas a dividir o espaço com botecos, açougues e muitas vezes sendo implantadas em depósitos. De acordo com o parlamentar, essa situação pode ser constatada em todas as delegacias localizadas em periferias do Estado. (JF)

Convenção nacional PSDB

Ramalho da Construção (PSDB) lembrou a Convenção Nacional do PSDB, que ocorreu dia 18/5, em Brasília, reunindo pessoas de todos os Estados. O parlamentar também cumprimentou seus companheiros de partido Pedro Tobias, Sergio Guerra e Fernando Henrique Cardoso pela inserção do desenvolvimento da construção civil entre os objetivos do PSDB. Em seguida, discorreu sobre a proposta do governador Geraldo Alckmin referente aos jovens infratores. "Só essa atitude não irá resolver, precisamos investir na família". (JF)

alesp