Incentivo ao turismo religioso


22/05/2013 11:04 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


A busca pela experiência que desperta sentimentos de fé e esperança é o que move os brasileiros a realizarem milhões de viagens com fins religiosos. No Estado de São Paulo, podemos citar como roteiros: Aparecida, Guará, Lorena, Canas (Renovação Carismática Católica), Cachoeira Paulista (Fundação João Paulo 2º), além do forte fluxo de turistas com intuito religioso em visitação à Imaculada Conceição, em Cruzeiro, São Miguel Arcanjo, em Piquete, Sagrada Face, em Roseira, além de Nossa Senhora dos Remédios, em Cunha.

Nos últimos anos, intensificou-se os movimentos religiosos no Estado e é notório o aumento de peregrinos afluentes dos municípios e cidades de outros estados e até mesmo de outros países.

Diante desse quadro, foi publicado, no dia 15/5, no Diário Oficial do Estado, o Projeto de Lei 285/2013, que institui as diretrizes para o turismo religioso no Estado de São Paulo, de autoria do deputado Fernando Capez (PSDB). O projeto institui o Turismo Religioso nos municípios de Aparecida, Guará, Lorena, Canas, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Piquete, Roseira e Cunha, que integram o Vale da Fé, visando consolidar as diretrizes do turismo religioso como fator de desenvolvimento sustentável, de distribuição de renda, geração de emprego e conservação do patrimônio natural, cultural e turístico.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp