Rio Claro terá mais 440 vagas do Via Rápida Emprego


22/05/2013 15:09 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:


O município de Rio Claro terá mais 440 vagas em cursos de qualificação profissional, oferecidos pelo programa Via Rápida Emprego. Esse é um dos resultados da reunião que ocorreu nesta terça-feira, 21/5, entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, o deputado Aldo Demarchi (DEM) e o prefeito Du Altimari.

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do governo do São Paulo que oferece capacitação gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. O programa, que já atendeu mais de 80 mil pessoas, disponibilizou neste ano 100 mil novas vagas (60 mil para cursos presenciais em diversas áreas e 40 mil para cursos à distância, de inglês e espanhol). As oportunidades estão distribuídas em 645 municípios.

As aulas envolvem conhecimentos gerais e específicos e são ministradas por profissionais de Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e outras instituições contratadas pelo governo do Estado. Os cursos são intensivos, com duração de até três meses. Mais informações no site www.viarapida.sp.gov.br/

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp