Professores e alunos pedem ajuda contra fechamento de escola


23/05/2013 16:35 | Da assessoria da deputada Telma de Souza

Compartilhar:


Procurada por professores e pais de alunos da Escola Estadual Cleóbulo Amazonas Duarte, em Santos, a deputada Telma de Souza (PT) apresentou, em 22/5, requerimento de informações dirigido ao secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, questionando se o governo estadual tem pretensões de desativar a unidade.

Professores e pais de alunos lidam com os rumores de fechamento há cerca de dois meses. Porém, os indícios ficaram mais fortes com o início de obras no último dia 21, sem que fosse dado qualquer tipo de satisfação à direção da unidade. Laboratório de Ciências, anfiteatro e biblioteca já foram desativados.

A situação já está gerando um clima de instabilidade na comunidade escolar local. "Estão destruindo espaços pedagógicos sem dar qualquer explicação. Somos cobrados por pais e alunos. Parece que nós é que estamos sonegando informações", desabafou um dos educadores da Cleóbulo Amazonas, que prefere manter a identidade preservada.



A Escola Cleóbulo Amazonas Duarte atende a cerca de mil estudantes dos ensinos fundamental e médio. A unidade é, ainda, referência no atendimento prestado pelo programa Escola da Família.

Diante dos rumores de fechamento, professores e alunos já realizaram um protesto na porta da escola há cerca de um mês. Uma das versões já ouvidas e temidas pela comunidade local é que o governo do Estado está tentando viabilizar lá a instalação da Diretoria Regional de Ensino.

telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp