Parlamentar protocola emendas à LDO


24/05/2013 10:18 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:


Roberto Massafera (PSDB) protocolou 26 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em tramitação na Assembleia Legislativa. Essa semana, o parlamentar também participou de reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento para discutir o assunto.

Em suas emendas, Massafera sugere a ampliação de metas na área de saúde e capacitação profissional. Ele propôs emendas para alimentação escolar, modernização e reformas nas unidades regionais de pesquisa da Secretaria de Agricultura.

O parlamentar também solicita recursos para ampliação e recuperação da malha rodoviária paulista; para o Programa Melhor Caminho, que visa a manutenção de estradas rurais; e maiores verbas para programas habitacionais.

A LDO estabelece metas e prioridades da administração pública estadual e as diretrizes gerais para a elaboração e execução do Orçamento estadual no próximo ano. A estimativa do governo em 2014 é de uma receita fiscal de R$ 177 bilhões.

Segundo o governador Geraldo Alckmin, a LDO reflete compromissos do governo pela redução das desigualdades sociais e melhoria da qualidade de vida da população; geração de emprego e renda e preservação dos recursos naturais; garantia da segurança pública e promoção dos direitos humanos.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp