Assembleia Popular


24/05/2013 10:25 | Luis Arruda

Compartilhar:


Criminalidade

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, comentou o aumento da criminalidade, não só em São Paulo, como no mundo todo.



Investigação

Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita, discutiu a PEC nº 37, que retira do Ministério Público a atribuição de investigação criminal.



Ossos de vidro

Portadora da doença dos ossos de vidro, Regina Espósito, da ONG Inclusão Já, manifestou sua posição em defesa dos deficientes físicos.



Reforma

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, retomou suas ponderações acerca da reforma política.



Gnose

Declarando sua paixão pela filha de um magistrado, Agostinho da Paixão Miranda discutiu, do ponto de vista esotérico-gnóstico, o despotismo judicial.



Maioridade

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, tornou a discutir a proposta de redução da maioridade penal.



Grandes temas nacionais

Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, comentou a atuação da mídia diante dos grandes temas nacionais, como a derrota do Corínthians no torneio Libertadores da América.



Mídia

Geraldo Gomes, da Consciência Humana, cuidou de vários assuntos abordados na semana pela mídia nacional.



Violência

Antonio Rodrigues, do Fórum de Transportes de Diadema, voltou a debater a questão da violência em sua região.



Autoestima

Abordando o tema da educação, a pedagoga Neyde Richetti fez breve análise sobre a baixa autoestima do brasileiro.



Rumo perigoso

Para Wilson de Castro, da Cidadania: Pense Nela, se o Brasil continuar na rota trilhada pelo atual governo, fatalmente desembocará no comunismo.



Diversidade

João Sebastião Ferreira, da Sociedade Amigos das Adjacências da Estrada de Itapecerica, abordou diversos assuntos de interesse geral.



Segurança

Manoel Cruz, da Associação dos Moradores do Parque Novo Mundo, somou-se aos oradores que o antecederam na discussão do tema da segurança pública.



Deficiências

A propósito da discussão sobre os portadores de deficiência física, Valdir Timóteo Leite, da ONG Inclusão Já, lamentou a existência, entre seus pares, de portadores de deficiência de caráter.



Religião

Padre Ney de Oliveira, da Igreja Vétero do Brasil, tratou da recente instituição do Dia Municipal da Liberdade Religiosa, a ser comemorado em 25 de maio.

alesp