Tribuna


24/05/2013 21:09 | Da Redação

Compartilhar:


Selo de qualidade

Ramalho da Construção (PSDB) falou do selo de qualidade para empreiteiros. Segundo o parlamentar, há dois tipos de empreiteiros, os 10% qualificados e os 90% que trabalham na informalidade. Para o deputado, a maioria das empreiteiras quebram antes de completarem 24 meses, o que gera prejuízos para o contratante e para as lojas de materiais de construção que vendem materiais fiado e ficam sem receber. "Diante disto, o selo de qualidade funcionará para qualificar empreiteiras e trabalhadores sérios resultando na confiança do contratante e concorrência honesta." (SC)

Epidemia de dengue

Welson Gasparini (PSDB) ressaltou a importância de se atentar para o problema de saúde pública, epidemia de dengue no Estado de São Paulo. Segundo dados apresentados pelo deputado, são mais de 60 cidades do interior enfrentando a epidemia, além de Santos, que está em situação gravíssima. "São 12 mortes em 2013. É preciso uma reação por parte de dirigentes de entidades de classe, líderes religiosos, governo, secretaria de saúde e sociedade para enfrentarmos juntos esse problema", afirmou. (SC)

Candidato a governador

Olimpio Gomes (PDT) anunciou sua pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo. Segundo o deputado, em reunião do PDT, foi discutida a necessidade de o partido ter uma chapa sólida e, por unanimidade, seu nome foi indicado ao cargo. "Não é uma iniciativa para ensaio, levo com seriedade esse desafio. Devo resgatar a autoestima dos servidores e sinto que o Estado esqueceu a grandeza destes trabalhadores" afirmou. O parlamentar concluiu seu pronunciamento enfatizando que a população está cada vez mais instruída e quer mudanças de fato. (SC)

Fatalidade e barulho

Jooji Hato (PMDB) falou de briga de vizinhos que resultou em três mortes num condomínio de luxo. O deputado criticou o governo estadual pela insegurança pública e por vetar seu projeto de lei, que visa proibir aparelhos sonoros em veículos. "Os pancadões perturbam os trabalhadores que precisam descansar para trabalhar pela manhã." Hato ressaltou que para acabar com a criminalidade o governo estadual tem que fazer blitze do desarmamento. (GA)

Banalização da vida

Osvaldo Vergínio (PSD) relatou o mesmo caso do condomínio de luxo e a realização simultanea de exames de detidos e de vítimas no IML. "O exame de corpo delito de meliante deveria ser feito longe de quem está providenciando o enterro de seu ente querido. Já não basta que a vida do ser humano não está valendo nada, pois as pessoas matam por nada." (GA)

Crítica à mídia

Leci Brandão (PCdoB) criticou a mídia por não divulgar audiências públicas e seminários realizados na Casa. "Temos pautas boas e assuntos de relevância para a sociedade e a mídia não se atem a estas causas e mostram só o que possa haver de negativo." A deputada comentou que, no dia 23/5, promoveu o seminário de pré-lançamento da coletânea de literatura feminina negra Louva Deusas. Leci parabenizou o deputado Olímpio Gomes pelo lançamento de sua candidatura a governador do Estado. (GA)

Agentes penitenciários

Olimpio Gomes (PDT) informou que esteve presente, no dia 23/5, em uma manifestação dos delegados de polícia e demais policiais civis para sensibilizarem o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, quanto a medidas adotadas pelo governo do Estado, "que está oferecendo um pacote de mentiras para os policias". O deputado ainda falou que o governo se esqueceu de reajustar os salários de agentes penitenciários. (GA)

alesp