Ampliação de vagas nas creches de Sorocaba


05/06/2013 17:29 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


Reunião para somar esforços na busca de oferecer creches de qualidade, foi realizada, no dia 4/6, e contou com a presença da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), da secretária de Educação Dulcina Guimarães Rolim e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio, responsável pela parte pedagógica das creches.

Na ocasião, Dulcina e Maria Inês apresentaram dados sobre a situação das creches de Sorocaba, projetos para esse setor da educação e puderam ouvir sugestões e demonstrações de apoio dos parlamentares.

Entre alguns dos dados apresentados pela Secretaria da Educação, estão o número de crianças matriculadas que somam 9.036, mas ainda há muitas aguardando vagas. Sorocaba conta atualmente com 55 creches e a previsão é que até o segundo semestre deste ano 14 novas creches estejam funcionando. Cada uma delas deverá atender aproximadamente 110 crianças com idade entre 0 a 3 anos.

Para Maria Lúcia a abertura do diálogo é uma iniciativa positiva. "Entendo que precisamos nos dar as mãos e somar esforços para oferecer às nossas crianças o direito integral à educação. Coloco-me à disposição para fazer a interlocução junto ao governo do Estado no que for necessário", afirmou a deputada.

Também participaram da reunião os deputados Hamilton Pereira (PT) e Carlos Cezar (PSB). (ms)

mlamary@al.sp.gov.br

alesp